Aspirante Rosa María Silva, a la Vida Religiosa Hospitalaria

Centro Integrado São Benito Menni

Fecha: 12/09/2019 | Local: Brasil | Visitas: 198


Sou Rosa Maria Silva Sousa, tenho 18 anos, sou aspirante da Congregação das irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus, em Divinópolis-MG.
Desde do dia 2 de abril de 2019,venho vivendo uma experiência vocacional,onde conhece a essência e o carisma de viver em uma comunidade,ajudando e trabalhando em prol do próximo,sem esperar nada em troca.
Reconheço que a missão é árdua,mas igualmente linda,pois todas as vezes que acordamos,é uma nova chance de dar o seu melhor, de se disponibilizar, e de ver que o nosso tempo não é desperdiçado, mas usado com amor e sabedoria.Todas as vezes que desço para a clinica e que vejo vidas diferentes,problemas diferentes mas com a mesma carência;”A carência de Cristo”.
I  sabemos que com o coração,olhar,sorriso e abraços sinceros podemos mudar muitas coisas,sabemos que muitos deles foram abandonados e descriminados nos enche o coração de compaixão, pois se sentir sozinho é muito ruim, mas não conhecer a Cristo é ainda pior,por que ele é o único motivo,para levantarmos diferentes e renovados com a felicidade de estamos ajudando a construir um mundo novo.quando olho o horizonte vejo que o mundo ainda é o mesmo, e que nele existe muitas pessoas precisando conhecer,viver e sentir Cristo em suas vidas.
Apenas isso é o que preciso o saber para largar tudo,para viver unicamente o amor de Cristo.Muitas vezes me perguntei:”Quantas lagrimas,tristezas e sofrimentos os pequeninos e o mundo ainda terá que derramar,para que todos percebam que o único caminho de certeza e paz é o amor que é através de Deus que conseguimos.
Hoje nos deparamos em situação  que o seu abraço vale as maiores das riquezas.Devemos perceber que nossas palavras influenciam em muitas vidas,e a sua vida é exemplo de mudança,força e luta,e que tudo que esta ao nosso redor tem um sentido e um significado.
Fazer parte da diferença é bom,mais o importante e sermos a diferença,e por isso em meio a esse tempo só temos que agradecer por que fomos privilegiados por sermos chamados a ser uns dos primeiros,mais temos que buscar,trabalhar e orar para que não sejamos os últimos.

GALERIA » Aspirante Rosa María Silva, a la Vida Religiosa Hospitalaria